O motorista, de 34 anos, informou aos agentes que receberia R$ 25 mil pelo transporte da carga.
Na véspera do Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de cloridrato de cocaína da região Centro-Oeste. A apreensão de quase 600 quilos faz parte da Operação Narke 2.
Em uma ação orientada por inteligência, a PRF interceptou uma carreta que transportava 50 toneladas de sucata, que havia saído de Rondônia com destino ao Espírito Santo. O veículo foi parado na BR-364, em Jataí, onde os agentes encontraram 500 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando quase 600 quilos da substância ilícita.
Além da PRF, estão envolvidos na operação, a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça, numa Operação Nacional que envolve todos as Forças de Segurança do país.
Para localizar a droga, foi necessário o uso de um caminhão munck para retirar a sucata que escondia o entorpecente. O motorista, de 34 anos, informou aos agentes que receberia R$ 25 mil pelo transporte da carga. Ele, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Jataí