Pousada recebe entre 900 e 1.000 pessoas por temporada e é um dos pontos preferidos de cantores sertanejos
Localizado em um dos melhores pontos de pesca do Rio Araguaia, no município de São Miguel do Araguaia, próximo à Ilha do Bananal, o Rancho do Matuto figura entre os principais pontos de referência para os amantes da pesca esportiva, dispostos a fisgar peixes gigantes como Piraíba, Pirarara, Bargadas, Cacharas, Barbados, Mandubés, além de peixes de escamas como o Pirarucu, Tucunaré, Tambaqui, Caranha e Dourada e outros.
O Rancho do Matuto é o lugar ideal para quem quer explorar todas possibilidades de lazer proporcionadas pelo rio Araguaia e de ter à sua disposição um ambiente confortável e serviços completos, incluindo quartos climatizados com TV a cabo, internet, frigobar, restaurante completo, bebidas, barman, rede para descanso, material de pesca, iscas, barcos motorizados, guias de pesca e outros itens que proporcionam ao turista uma experiência inesquecível.
O conforto e os bons serviços ofertados pelo Rancho do Matuto atraem gente de todo o país, inclusive os artistas sertanejos, tendo a dupla Henrique e Juliano como padrinhos. “Desde 2016 passamos a receber alguns artistas, cantores sertanejos como Henrique e Juliano, com quem construímos uma grande amizade. São os padrinhos do rancho. O Chitãozinho também é nosso amigo e vem aqui sempre, Maiara e Maraísa, Zé Ricardo e Thiago, Rio Negro [e Solimões], Humberto e Ronaldo, Jorge Henrique e Rodrigo, entre tantos outros. Essa turma toda tem frequentado e gostado bastante do modelo de pescaria, do modelo de atendimento que a gente tem no Rancho do Matuto, que é bem intimista e às margens desse paraíso, que é o Rio Araguaia”, relatou Jesus de Souza Brito Júnior, o popular Juninho Matuto.
O Rancho do Matuto recebe de 900 a 1.000 pessoas por temporada, que vai de 1º de março a 30 de outubro. Além de todos os cuidados para oferecer bons serviços aos clientes, o Rancho do Matuto pratica a cultura de respeito ao ambiente. “A gente sempre fala que o turista deve vir com a licença de pesca em mãos e sabendo que no Rio Araguaia o transporte de peixes é proibido. Nós praticamos a modalidade pesque e solte. Respeitamos rigorosamente o período da piracema, quando os peixes se reproduzem, de novembro até fevereiro”, explicou Juninho.
Quem também aproveitou o conforto proporcionado pelo Rancho do Matuto foi a dupla Léo e Léo. Às margens do Araguaia, rodeados de amigos e de turistas, os sertanejos, que retomaram a carreira recentemente, lançando os singles “Exclusivo seu” e “No mesmo espaço”, cantaram músicas próprias e de grandes astros do sertanejo. A interpretação de “Estrada”, da dupla Chitãozinho e Xororó”, mereceu uma curtida do “Chitãozinho”, aprovando a dupla e o ambiente proporcionado pelo Rancho do Matuto.