O suspeito afirmou que tentou, sem sucesso, contatar a prefeitura para recolher o corpo do animal, que estava causando mau cheiro. Então decidiu por conta própria levar o corpo do cão a outro ponto de descarte
Um idoso de 76 anos foi flagrado arrastando um cachorro amarrado ao engate do seu carro nesta terça-feira (16), em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
O vídeo, registrado na avenida Bittencourt, rapidamente repercutiu entre os moradores, levando uma testemunha a acionar a Polícia Militar.
Ao ser abordado pela polícia em sua residência, no Residencial Triunfo, o idoso justificou sua ação alegando que o cachorro havia sido jogado em um lote baldio ao lado de sua casa, local frequentemente usado como depósito de lixo.
Ele afirmou que tentou, sem sucesso, contatar a prefeitura para recolher o corpo do animal, que estava causando mau cheiro. Negando maus-tratos, disse que decidiu por conta própria levar o corpo do cão a outro ponto de descarte.
Após explicar a situação, o idoso foi conduzido ao Hospital de Goianira para exames médicos e, em seguida, levado à Central de Flagrantes. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.