Moraes afirmou que, caso a medida não fosse atendida até as 20h07 desta quinta-feira (29), iria suspender imediatamente as atividades da rede social X
O ministro do STF – Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que o X nomeie um representante no Brasil. Pela primeira vez na história, a decisão foi publicada na própria plataforma.
O ministro do STF – Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu na noite de quarta-feira (28): 24 horas para que o dono da plataforma X, Elon Musk, indicasse o nome e a qualificação de um representante legal da empresa em território nacional.
Moraes afirmou que, caso a medida não fosse atendida até as 20h07 desta quinta-feira (29), iria suspender imediatamente as atividades da rede social X até que as ordens judiciais fossem efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas.
As ordens judiciais a que o ministro se refere são determinações para bloquear contas de investigados pelo STF, acusados de afrontar a democracia e a legislação brasileira. A ordem de quarta-feira (28) foi publicada às 20h07 de uma forma inédita: no perfil do STF na própria plataforma do X.
Horas depois, Elon Musk reagiu. Ele publicou uma imagem feita por inteligência artificial sobre o ministro Alexandre de Moraes. No entender do STF, essa resposta ao ministro aos 56 minutos da madrugada desta quinta-feira (29) significou que Musk oficialmente deu ciência à intimação.