Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula diz que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, em comício na Bahia

No discurso, Lula criticou Bolsonaro, e disse que o ex-presidente “inventou” ser evangélico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (17), que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.

“Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”, disse o petista durante um comício de apoio ao ex-deputado federal Caetano (PT), candidato a prefeito de Camaçari (BA). “A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda.”

No discurso, Lula criticou Jair Bolsonaro (PL) e disse que o ex-presidente “inventou” ser evangélico, pois não segue os valores cristãos.

“Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, afirmou Lula.

“Um homem que faz o filho disputar uma eleição com a mãe, e ele derrotou a mãe”, disse o petista, referindo-se ao pleito carioca em 2020, quando Rogéria Bolsonaro, ex-mulher de Jair, concorreu à vereança contra Carlos Bolsonaro, um dos três filhos que teve com o ex-presidente.

O discurso de Lula com acenos ao eleitorado cristão ocorre três dias após a sanção de uma lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel. A data passará a ser celebrada nos dias 9 de junho.