O veículo saiu da estrada em uma região montanhosa chamada Serra da Barriga, de difícil acesso
Um ônibus que viajava por uma remota estrada montanhosa no estado de Alagoas caiu em uma ribanceira, matando 17 pessoas, segundo o último relatório das autoridades regionais.
O acidente de ônibus “deixou 17 mortos e vários feridos”, disse o governador do estado, Paulo Dantas, em uma atualização de seu relatório. Anteriormente, um comunicado do governo informou 23 mortos.
Segundo o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os feridos foram encaminhados a unidades de pronto atendimento (UPA) e no Hospital Regional da Mata, no interior do estado. De acordo com informações do portal g1, pessoas que viram o acidente contaram que o ônibus apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção.
Diante do grave acidente com o ônibus escolar, o governador Paulo Dantas decretou três dias de luto em Alagoas. “Manifesto minha total solidariedade a todos que sofrem com essa tragédia. Um forte abraço às famílias!”, escreveu o gestor, no X (antigo Twitter).
O hospital regional da Mata recusou-se a fornecer à AFP informações sobre o número de mortos e feridos que recebeu das equipes de resgate.
A polícia trabalhava na identificação dos mortos e no resgate dos corpos que ficaram presos nos destroços do ônibus.
O veículo saiu da estrada em uma região montanhosa chamada Serra da Barriga, de difícil acesso. No século XVII, a região funcionava como um assentamento que foi parte do Quilombo dos Palmares.