URUAÇU — Um cidadão de Uruaçu, Sr. Marciell Lázaro Araújo Silva, protocolou uma representação formal no Ministério Público pedindo o afastamento imediato do prefeito Azarias Machado Neto, o Machadinho.
O documento, datado de 29 de agosto, foi protocolado na Câmara Municipal e no Ministério Público no dia 01 de setembro de 2025 e alega que o chefe do Executivo exerce a função de administrador em empresas privadas, o que seria incompatível com seu cargo.
A representação cita a Lei Orgânica Municipal e outras legislações que proíbem um prefeito de atuar como diretor de empresas privadas. Segundo a denúncia, o prefeito estaria registrado como administrador em companhias como a Machado Investimentos e Participações S.A.
Diante da acusação, o documento solicita a abertura de um inquérito civil para apurar os fatos e o ajuizamento de uma Ação de Improbidade Administrativa.
A petição pede, ainda, a concessão de uma medida liminar para o afastamento cautelar do prefeito, a fim de evitar sua influência no processo de investigação.










