Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agiotas colombianos acusados de extorquir clientes com violência são presos, em Goiás

As vítimas precisavam pagar juros altos, que variavam de 20% a 50% caso atrasassem

A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Usureros na manhã desta quarta-feira (14), que tem como objetivo combater a atuação de agiotas estrangeiros, colombianos, que atuavam com violência para cobrar dívidas de clientes nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Caldas Novas. Ao todo 33 mandados judiciais serão cumpridos.

De acordo com as investigações, os agiotas ofereciam empréstimo e dinheiro facilitado. A operação teve início após denúncias de comerciantes que foram vítimas das violentas cobranças. 

Um dos cobradores ameaça e exibe uma arma de fogo. Dias depois, a residência da vítima foi atingida por diversos disparos. 

Até o momento, foram identificados oito estrangeiros, organizados em três grupos distintos, além de um brasileiro que participava das cobranças violentas. O grupo é suspeito de ter causado consideráveis prejuízos financeiros e psicológicos às vítimas.

As vítimas precisavam pagar juros altos, que variavam de 20% a 50% caso atrasassem, e também deveriam pagar parcelas diárias após a liberação do dinheiro.