Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banda Agentes da Imaginação e professora fazem homenagem ao Dia Nacional da Libras

Segundo Vincié,  vocalista dos Agentes, "a arte e os  artistas devem  estar a serviço da evolução da sociedade.

Em homenagem ao Dia Nacional da Libras, comemorado em 24 de abril, o grupo de rock goiano Agentes da Imaginação postou em suas redes sociais vídeo com o refrão da música “Iguais a Mim”, gravação mais conhecida da banda, sendo interpretada pela professora dra. em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Segundo Vincié, vocalista dos Agentes, “a arte e os artistas devem estar a serviço da evolução da sociedade. Por isso a banda, que apoia todas as atitudes e ferramentas que promovem a inclusão, não poderia deixar de homenagear o Dia Nacional da Libras.

“O vocalista conta que convidou a professora para gravar o vídeo em homenagem ao Dia Nacional da Libras “também como uma forma de reconhecimento a quem trabalha de forma muito séria e dedicada em prol da Língua Brasileira de Sinais em nosso estado.

“Professora Edna Misseno Pires é hoje um dos maiores nomes do ensino e divulgação da Libras em Goiás, tem vários obras publicadas e é docente da UFG.

A banda Agentes da Imaginação é formada por Vincié, vocal; Dino Souza, baixo; Rhuan Felipe, guitarra; Guto Dias, guitarra e teclados; Dan Urbieta, bateria.

*Dia da Libras*

O dia Nacional da Libras é comemorado em 24 de abril, porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a língua brasileira de sinais como meio legal de comunicação e expressão.