Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Boa noite’ 8 mil vezes: Jornal Nacional homenageia Cid Moreira e emociona a web

Cid Moreira foi contratado da Globo até o último dia de sua vida

Renata Vasconcellos abriu em tom de pesar o Jornal Nacional desta quinta-feira (3). Emocionada, noticiou a morte de Cid Moreira, o primeiro ocupante da bancada do JN. A vinheta de abertura do Jornal foi ao ar sem a música.

“Gostaríamos de nunca ter que noticiar a morte de um colega. Mas não temos essa opção”, falou Renata. “Foram mais de oito mil vezes cumprimentando o Brasil com seu ‘boa noite’”, disse ela sobre o jornalista, que apresentou o JN desde sua criação, em 1969, até 1996.

Cid Moreira foi contratado da Globo até o último dia de sua vida. O âncora morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Cid tinha o que a emissora da família Marinho chama de “contrato sênior” ou “contrato vitalício”, como ficou popularmente conhecido. Esse tipo de acordo é feito pela Globo com artistas ou figuras que marcaram a história da emissora.

Em entrevista em 2023, Cid Moreira confirmou esse modelo de contratação que tinha com a Globo. “Fiz 55 anos de Globo e a relação é ótima. Dá para sobreviver, pagar nossas contas, me dá uma vida confortável. Vivo bem hoje”, comentou.

Nas redes sociais, internautas reagiram ao tributo com emoção. “Cid Moreira fez parte da minha vida, suas notícias sempre tiveram um peso diferente. Que legado!”, comentou um usuário no Twitter. Outro internauta destacou: “A voz dele é história pura, um pedaço do Brasil se foi com ele.”