"Você tem que morrer, Bolsonaro. Você é um câncer na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merda”, afirma o youtuber
Um dia após a deflagração da operação da Polícia Federal (PF) que acusa Jair Bolsonaro (PL) de envolvimento em atos golpistas e de ter conhecimento dos planos de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o vice Geraldo Alckmin; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente publicou no X um corte de 40 segundos de um vídeo em que um youtuber militante pede a morte dele.
No vídeo, publicado em julho de 2019, o youtuber Vina Guerreiro afirma que Bolsonaro e a família deveriam ser assassinados e faz um apelo à esquerda para montar um plano para matar o então presidente.
“Não tem mais condição de aceitar um bosta como o Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado. Ele e a família […] Os políticos da família Bolsonaro, para resumir, os quatro: os três filhos bosta e o próprio pai. Eles têm que acabar. Eles têm que morrer […] Você tem que morrer, Bolsonaro. Você é um câncer na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merda”, afirma o youtuber no recorte.
À época, Vina Guerreiro disse que estava arrependido de ter ameaçado Jair Bolsonaro e com medo.
O ex-presidente não fez comentários na nova publicação, feita pouco mais de 24 horas após a operação da PF, e ainda não se posicionou publicamente sobre as novas acusações da Polícia Federal.