A cena foi registrada por uma vizinha que acompanha a operação
Um bombeiro sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (06), durante tentativa de resgate a um homem em surto psicológico, dentro do apartamento dele, no Centro de Porto Alegre (RS). O fato teria iniciado ainda pela manhã, mas o homem só foi contido por volta das 15h.
No momento em que o militar pulou do telhado do edifício, utilizando cordas de rapel, para ter acesso ao apartamento pela sacada, algo deu errado, o bombeiro acabou caindo na calçada. A cena foi registrada por uma vizinha que acompanha a operação.
De acordo com informações do SBT Rio Grande, o bombeiro sofreu fratura no tornozelo, foi socorrido e encaminhado de ambulância para o hospital e passa bem.
Segundo familiares do homem, de 53 anos, ele teria entrado em surto por recusar ser internado em um hospital psiquiátrico, ameaçando pular da sacada. Durante a ação, ele ainda teria despejado óleo de cozinha na entrada do prédio para evitar que o local fosse acessado pelas forças de segurança.
Após a conclusão da ocorrência, vizinhos precisaram limpar a entrada do prédio com areia, água e sabão para retirar o óleo de cozinha jogado pelo homem em surto. Eles também relataram que este não foi o primeiro transtorno causado pelo homem, mas o de maior gravidade até o momento.