O acidente aconteceu no último dia 27 na Lagoa do Jacuba. Ele saiu de Brasília e seguia para a Chapada dos Veadeiros.
O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (30) destroços do helicóptero que caiu com empresários em uma lagoa de Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Entre os ocupantes estava o empresário do irmão do DJ Alok. Localização só foi possível com o uso de um sonar.
“Acabamos de encontrar a aeronave que estava submersa no lago com a utilização de um sonar de varredura lateral. Alguns destroços já estão em solo. Agora, faremos o processo de reflutuação das partes mais pesadas da aeronave”, disse o capitão Licurgo Winck.
O helicóptero particular caiu no último dia 27 na Lagoa do Jacuba. Ele saiu de Brasília e seguia para a Chapada dos Veadeiros.
No momento do acidente estavam a bordo:
- Lucas Batista, empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok;
- Ricardo Emediato, sócio-fundador do grupo R2;
- Airton Vargas, piloto da aeronave.
Testemunhas disseram aos bombeiros que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa.
“Eles falaram que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa. Nisso, algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa com o auxílio de um barco”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Alessandra Rego.
Moradores entraram de barco na lagoa para resgatar os empresários e o piloto que estavam no helicóptero.
“Eles [os feridos] conseguiram sair de dentro da aeronave, dois estavam apoiados em destroços e um estava conseguindo nadar. Essas pessoas conseguiram resgatar os três, colocá-los no barco e levá-los para a margem”, disse a tenente Alessandra Rego.
O piloto Airton Vargas e um dos empresários envolvidos no acidente se agarraram aos destroços da aeronave para não se afogarem, segundo a tenente. Ela explicou que moradores entraram de barco na lagoa para resgatar os três feridos.
“Algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa com o auxílio de um barco e se aproximaram da aeronave para resgatar os ocupantes. Eles conseguiram sair da aeronave. Dois estavam apoiados nos destroços e um estava nadando”, explicou a tenente.