Após verificações, constatou-se que o condutor já havia sido preso anteriormente por contrabando
Durante uma fiscalização agentes da A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram um veículo que transportava aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados nesta terça-feira (27), na BR-452. O motorista, um homem de 30 anos, confessou que receberia R$ 500,00 para transportar a mercadoria de Uberlândia (MG) até Jataí (GO).
Após verificações, constatou-se que o condutor já havia sido preso anteriormente por contrabando. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Goiânia para as devidas providências.
Ação conjunta recupera carga de sabão e prende motorista
Em outra ação conjunta entre as unidades da PRF de Goiás e Minas Gerais, outro caminhão foi abordado, desta vez, na BR-365. O condutor, um homem de 42 anos, não possuía nota fiscal da carga transportada e informou que receberia R$ 300,00 para levar a mercadoria de Montes Claros de Goiás até Uberlândia, Minas Gerais.
A operação, iniciada em Itumbiara (GO) e concluída em Uberlândia (MG), resultou na apreensão de uma grande carga de produtos de limpeza, como sabão em pó, detergente e amaciante.
Durante a inspeção, os agentes encontraram um conjunto de placas veiculares dentro da cabine, que correspondiam aos sinais identificadores do veículo, indicando que as placas usadas no momento da abordagem eram falsas.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Uberlândia para a continuidade das investigações.
Polícia Rodoviária Federal/Núcleo de Comunicação Social