Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colunista do Correio Vale do Araguaia envia 28 toneladas de alimentos e medicamentos para o RS

A carreta com os alimentos já está a caminho de Porto Alegre, onde os donativos devem ser destinados aos moradores atingidos

Em entrevista para a TV Anhanguera, pastor Luiz Rigonato fala das doações levadas para o Rio Grande do Sul

A catástrofe enfrentada por moradores do Rio Grande do Sul está mobilizando o Brasil e unindo brasileiros de todas as partes do mundo dispostos a ajudar com doações e ações de voluntariado. Com cidades inteiras debaixo d’água, moradores tiveram que abandonar suas casas e procurar abrigos em casas de amigos, parentes ou abrigos comunitários. Faltam alimentos, água, energia, telefone e sinal de internet.

E é justamente diante desse cenário de Caos que surgem pessoas como Pastor Luiz Rigonato, pastor da Igreja Videira, em Goiânia, supervisor da Vinha FM e colunista do Jornal Correio Vale do Araguaia. Ele liderou uma campanha que arrecadou 120 toneladas de alimentos para atender pessoas carentes.

No domingo passado foram distribuídas 94 toneladas de alimentos. “Das 120 toneladas arrecadas, sobraram 26 toneladas, quando veio esse pedido humanitário. iríamos distribuir em Goiânia, mas vimos que a necessidade primária não está em Goiás e sim no Rio Grande do Sul”.

Uma carreta com 28 toneladas de alimentos e medicamentos foi enviada para ajudar o povo gaúcho. A empresa de logística não cobrou pelo transporte dos alimentos e medicamentos, como a insulina, usada no controle do diabetes. “Tem muitas pessoas que usam e com a inundação perderam tudo e nem tem farmácia aberta para comprar”, disse.

A campanha de arrecadação de donativos está ativa. “Enquanto houver necessidade nós, como Igreja Videira, estaremos com os braços estendidos para ajudar essas pessoas que estão passando por esse momento de tanta necessidade”, concluiu Luiz Rigonato.