O prefeito do Rio de Janeiro prometeu uma estátua do Silvio Santos na Lapa
O Cristo Redentor, um dos ícones mais visitados do Rio de Janeiro, recebeu uma homenagem especial ao legado de Silvio Santos. na noite do último domingo (18). O monumento foi iluminado com uma projeção especial que o ‘vestiu’ como o carismático apresentador, completo com seu famoso microfone.
A homenagem ocorre em um momento de luto após o falecimento de Silvio Santos, que partiu no sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1). Segundo os administradores do santuário, a projeção foi uma forma de agradecer o apresentador pelas décadas em que alegrava e unia as famílias brasileiras aos domingos, diante da televisão.
Em outra homenagem, através das redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes prometeu uma estátua do Silvio Santos na Lapa. “Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique Cartoonist”, respondeu Paes a um pedido sobre o assunto.
Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, nasceu, cresceu e começou a carreira no Rio de Janeiro. A cidade foi cenário de momentos marcantes na vida do ícone da televisão, dentre eles, vale citar quando a escola de samba Tradição, no desfile de 2001, homenageou o artista.