O advogado e a juíza realizavam um despacho virtual
O advogado João Manoel Armôa Junior, de Santos, no litoral de São Paulo, levou uma bronca de uma juíza após entrar sem camisa em uma videochamada de um despacho virtual. Ao g1, o advogado explicou que enviou mensagens para explicar à Vara Criminal que acabou entrando sem camisa porque estava retornando de um hospital. “Arrumei um problemão”, disse Armôa.
Armôa e a juíza realizavam um despacho virtual, na quinta-feira (10). Trata-se de um atendimento por videoconferência, que permite que o advogado converse com o magistrado sem precisar de agendamento.
As imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a juíza percebe que Armôa está sem camisa e encerra o atendimento.”É o fim. Está registrando, está gravado, que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Isso é inadmissível”, afirmou ela.
Durante a bronca, Armôa disse “me perdoe” à juíza. Em seguida, a magistrada determinou que fosse expedido um ofício à Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), veiculando o vídeo para que, ainda de acordo com ela, as medidas cabíveis fossem tomadas em relação a conduta do advogado.