Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Educação ganha reforço com posse de 309 professores aprovados em concurso

Secretaria da Educação publica lista dos professores que serão nomeados no Diário Oficial, desta sexta-feira (03/05) (Foto: Divulgação)

Governo de Goiás empossa mais 309 aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir da próxima quarta-feira (08/05). O ato de posse será feito de forma on-line, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que garante celeridade ao processo.

Somente em 2024, o governador Ronaldo Caiado fez duas convocações, somando 631 professores concursados.

A lista dos nomeados está na edição desta sexta-feira (03/05) do Diário Oficial e pode ser acessada pelo link: diariooficial.abc.go.gov.br/portal/edicoes/download/6127. Os professores foram convocados em abril e, desde então, tiveram prazo para realizar exames e apresentar documentos necessários para validação.

Também no dia 8 de maio, a partir das 14 horas, os convocados devem agendar, via site da Seduc, o efetivo exercício e a modulação. Serão disponibilizados cinco dias para o atendimento (09 e 10, 13, 14 e 15 de maio), das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 18 horas.

Na data selecionada para o efetivo exercício, o novo servidor deverá apresentar a apostila de posse, bem como os documentos pessoais para a conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc.

CONVOCAÇÕES

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.