De acordo com os bombeiros, não há feridos. Equipes da Polícia Militar (PM) foram encaminhadas para o local.
Um transformador de alta tensão em uma subestação de energia da Equatorial explodiu na manhã deste sábado (29) no Residencial Flórida, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhas para o local para combater o incêndio.
Em nota, a Equatorial Goiás informou que está encaminhando uma equipe até o local para apurar o ocorrido e, normalizar clientes que ainda não foram reestabelecidos.
Nas imagens é possível ver o momento em uma bola de fogo foi formada no céu após a explosão. Moradores da região relataram quedas de energia. Uma fumaça preta se estende pelo ar no local.
De acordo com os bombeiros, não há feridos. Equipes da Polícia Militar (PM) foram encaminhadas para o local.
Nota da equatorial na íntegra
A Equatorial Goiás informa que às 8h42min deste sábado (29) a concessionária registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás, compartilhado pela distribuidora de energia e pela transmissora de energia, a EDP.
Imediatamente, através de manobras telecomandadas do sistema, em três minutos a distribuidora fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de *96% dos clientes.
Uma equipe de alta tensão da Equatorial está no local apurando as causas do incêndio e trabalhando para retomar o fornecimento para as unidades consumidoras ainda interrompidas. De maneira proativa, a distribuidora está deslocando uma subestação móvel para o local para garantir o pronto restabelecimento.
A concessionária ressalta que não havia ninguém no local durante o incidente.