Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flordelis é flagrada com celular em cela, é transferida para solitária e passa mal

O isolamento na solitária veio acompanhado de uma perda de regalias, visitas íntimas, além de "cantar no coral

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó após sentir pressão alta, dor de cabeça e tontura. Os sintomas surgiram após ela ser isolada em solitária e perder regalias na Penitenciária Talavera Bruce, local onde cumpre a sentença de 50 anos e 28 dias pelo assassinado do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. 

A punição ocorreu após agentes penitenciários encontrarem celular na cela onde Flordelis estava com outras três detentas, a última quarta-feira (04).

Ela foi medicada e passou a noite da quinta-feira (5) internada. Na sexta-feira (6), realizou ultrassom para avaliar a direção e intensidade do fluxo sanguíneo dos vasos no corpo. No final da tarde, ela voltou a penitenciária. 

A presença do aparelho gerou especulações sobre a origem e o uso, configurando uma violação das regras internas da prisão. Embora tenha negado uso pessoal do dispositivo, a prisão adotou medidas disciplinares severas.

O isolamento na solitária veio acompanhado de uma perda de regalias, visitas íntimas, além de “cantar no coral, participar da oficina de crochê, estudos e leitura na biblioteca, participar de concursos e demais políticas de socialização”.

A Secretaria de Administração Penitenciária instaurou investigação para determinar de quem era o celular, como ele chegou à penitenciária e quem utilizou o aparelho.

Fonte: Jornal O Globo