O suspeito do crime atuava na função de gerente de módulo, cargo equivalente ao de tesoureiro
um homem de 43 anos, identificado como Eduardo Barbosa de Oliveira, funcionário do Banco do Brasil, e sua companheira, de 29, que não teve nome informado – foi preso no Rio Grande do Sul, por volta das 17h30 de segunda-feira (18), com R$ 1,5 milhão em dinheiro furtados de uma agência do banco no Espírito Santo, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado sulista.
Segundo a corporação, eles estavam em um Jeep Renegade fugindo para o Uruguai.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Roubo a Bancos, da Polícia Civil do Espírito Santo, uma gerente do Banco do Brasil comunicou à polícia o furto, que ocorreu na agência Estilo, que fica na Praia do Canto, em Vitória. O suspeito do crime atuava na função de gerente de módulo, cargo equivalente ao de tesoureiro.
O delegado Regional de Santa Maria (RS), Sandro Meinerz, confirmou que o casal foi preso e autuado por receptação. “No momento, sabíamos que eles estavam com dinheiro produto de furto. Agora, já se sabe que foi o homem que teria furtado o dinheiro”, disse ele.
Eles foram encaminhados para presídios no Estado gaúcho, mas delegado ainda não soube informar se o casal será transferido de volta para o Espírito Santo.
A dupla foi parada pela polícia após dirigir por 2.200 km, de Vitória até Santa Cruz, cidade gaúcha. Os dois estavam a, aproximadamente, 247 km da fronteira do Brasil com o Uruguai, destino traçado para a fuga.
Aos agentes da PRF, a mulher disse que eles estavam viajando para o Uruguai e confirmou que o dinheiro pertencia ao Banco do Brasil. As cédulas e o veículo foram apreendidos, informou a superintendência capixaba da PRF.
O agente responsável pela comunicação da PRF no Rio Grande do Sul, Douglas Paveck, afirmou que o casal tentaria atravessar a fronteira estava levando até os bichos de estimação no carro. “A moça contou que eles estavam indo para o Uruguai. Com eles estava o dinheiro, a mala com as roupas e bagagens deles e também os pets. Eles estavam levando um cachorro e um gato”, contou.