Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Goiânia receberá R$ 5 milhões do Ministério da Saúde para combater a dengue

Em situação de emergência em saúde pública decretada no dia 13 de março, a cidade tem o direito de receber o recurso do Governo Federal, usando o dinheiro para o controle da doença

O Ministério da Saúde vai disponibilizar um recurso de R$ 5 milhões para auxiliar no combate à dengue em Goiânia. A confirmação do repasse foi feita pelo secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, que também informou que o dinheiro deve estar disponível até o dia 5 de abril.

Em situação de emergência em saúde pública decretada no dia 13 de março, a cidade tem o direito de receber o recurso do Governo Federal, usando o dinheiro para o controle da doença. Somente em 2024, cerca de 7.710 casos e duas mortes foram registrados devido à dengue.

Wilson Pollara falou sobre o fundo durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em Goiânia. Na ocasião, a diretora municipal de vigilância epidemiológica, Marilia Castro, informou que a vacina foi antecipada este ano justamente por causa da epidemia de dengue.