Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Goiás gera 14,1 mil novos empregos em fevereiro

No mês de fevereiro deste ano, Goiás apresentou um crescimento notável na criação de novos empregos, com aumento de 24,6% nos postos de trabalho em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O estado encerrou o mês com um saldo positivo de 14.106 empregos, refletindo uma dinâmica econômica promissora.

Em fevereiro, os números de emprego em Goiás mantiveram-se estáveis em comparação a janeiro, quando o saldo foi ligeiramente maior, totalizando 14.926 vagas de emprego. Atualmente, Goiás conta com um total de 1,546 milhão de pessoas empregadas com carteira assinada.

No decorrer do mês, foram contabilizadas 86.855 admissões e 72.749 desligamentos. Esses dados refletem uma relativa estabilidade no mercado de trabalho goiano indicando consistência na criação e manutenção de empregos.

NOVOS EMPREGOS

Consistente com a tendência observada em 2023, o setor de serviços continuou liderando as contratações com saldo de 6.330 novas admissões. Em seguida, o setor agropecuário apresentou um saldo positivo de 2.645 empregos gerados, seguido pelo comércio, que contribuiu com 2.000 novos postos de trabalho.

Esses números reforçam a importância desses setores na economia goiana e destacam a estabilidade e a diversificação do mercado de trabalho na região.

“O crescimento econômico só gera resultados quando mais empregos e renda alcançam todos os goianos”, ressalta o governador Ronaldo Caiado.

As políticas públicas de empregabilidade também contribuem diretamente com esse cenário, avalia o secretário de estado da Retomada, César Moura.

“Tornamos o processo de intermediação de mão de obra mais acessível, com feirões do emprego pelo interior do estado, reunindo trabalhadores e empresas, e também com o aplicativo Minha Vaga!, que acelera as contratações por ser online e gratuito”, pontua o secretário.