Sede da GoiásFomento na Avenida Goiás, em Goiânia, está de portas abertas para o empreendedor goiano (Foto: André César)
A GoiásFomento apoia micro e pequenos empreendedores com financiamentos subsidiados que, de forma geral, têm as menores taxas de juros praticadas pelas agências de fomento do Brasil. Além disso, oferece uma linha de crédito especial, a Mais Crédito Taxa Zero, que, como o próprio nome diz, não tem incidência de juros.
A linha Mais Crédito Taxa Zero possibilita que feirantes, trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas organizem suas contas e possam fortalecer os negócios, gerando emprego e renda. Os juros são 100% bancados pelo governo do estado.
Mais Crédito
Outra modalidade de crédito com juros reduzidos é a Mais Crédito, com valor de até R$ 21 mil, destinada a microempreendedores. A taxa de juros é de 1,69% ao mês, com prazo de pagamento de até 24 meses e carência de até três meses. Neste caso, as taxas de juros são subsidiadas pelo Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq).
Exemplo nacional
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da GoiásFomento, e o presidente interino da instituição financeira, Lucas Fernandes Andrade, a Agência tem cumprido com esmero sua função, determinada pelo governador Ronaldo Caiado, que é operar com financiamentos a juros subsidiados, bancados pelo Governo de Goiás.
“É ordem do governador que possamos atender os microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenos empresários goianos. E a GoiásFomento tem sido exemplo para o Brasil nos seus programas, nas suas linhas de crédito, com juros extremamente acessíveis, de forma prática e objetiva”, destaca.
Fernandes acrescenta que a Agência de Fomento de Goiás conta com equipe técnica preparada para oferecer aos empreendedores goianos todas as informações necessárias para que eles possam obter crédito e expandir seus negócios, gerando emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento dos municípios e do estado.
O presidente interino da autarquia ressalta que a GoiásFomento promove a Semana de Crédito nos bairros da capital e nos municípios do interior, com o objetivo de se aproximar de potenciais clientes e facilitar o acesso ao crédito.
Estoque reforçado
O comerciante José Peixoto, morador de Ipameri, obteve financiamento da GoiásFomento para reforçar o estoque de alimentos e bebidas de seu estabelecimento, um misto de bar e mercearia. Em junho passado ele concluiu o pagamento das parcelas do empréstimo, e com isso já pretende pleitear novo financiamento.
“A GoiásFomento me ajudou muito. Agora vou em busca do dinheiro para comprar mais mercadorias”, conta.