Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo de Goiás inicia obras de construção do Contorno Viário do Daia, em Anápolis

Construção do Contorno Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis vai facilitar mobilidade urbana na região (Foto: Silvano/Goinfra)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), já executa a etapa de limpeza dos 7,98 quilômetros de extensão das obras de construção do Contorno Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Além disso, realiza a etapa de mobilização.

O projeto em implementação constitui uma alternativa importante para conexão do Daia à BR-153 e à Avenida Juscelino Kubitschek (JK), nas regiões Sudeste e Leste da cidade. O investimento é de R$ 31.555.407,82. A conclusão do empreendimento está prevista para 2025.

Na próxima semana terá início a execução da drenagem de galerias pluviais, bocas de lobo, escadas hidráulicas e bacias de infiltração. Trata-se da instalação de galerias (tubos em concreto) que direcionarão a água das chuvas para fora da pista.

A etapa precede a fase de terraplenagem, preparação da base e sub-base, e posterior aplicação do revestimento asfáltico.

Contorno Viário do Daia

De acordo com o presidente da Goinfra, Santos Filho, o objetivo da obra é facilitar o acesso ao complexo industrial.  Além de ampliar a conexão logística e dar mais fluidez ao tráfego de veículos de carga e de passeio que necessitam passar pela região.

Atualmente, o acesso é feito principalmente pelo viaduto fixado no entroncamento da BR-153 com a Avenida Brasil/GO-330. Com o contorno, usuários ganharão uma ligação alternativa do Sul do Daia, a partir da Rua 11, com as regiões Sudeste e Leste de Anápolis, por meio das Avenidas Presidente Vargas e JK.

“O Daia é uma zona de convergência, que reúne tráfego intenso das proximidades da Ferrovia Centro-Atlântica, do encontro das BRs com a GO-330 e Avenida Brasil, bem como dos bairros Cidade Industrial e Munir Calixto. O contorno que estamos fazendo é uma obra muito aguardada, que vai gerar desenvolvimento econômico e social, assim como facilitar a mobilidade urbana dentro e fora do distrito, além de propiciar novo acesso a regiões próximas”, explica o presidente.