Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo de Goiás investe em tecnologia para monitoramento cardíaco de pacientes do HDS

Colônia Santa Marta eleva padrão de atendimento com cardioversor de alta tecnologia para cuidados cardíacos/Fotos: SES

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) deu um passo importante na modernização de seu atendimento ao adquirir um cardioversor de última geração. Com tecnologia de ponta, o novo equipamento permite monitorização cardíaca mais precisa e resposta ágil a crises, como paradas cardiorrespiratórias e arritmias, representando um marco na segurança e eficiência dos cuidados oferecidos pelo hospital.

“Equipamentos como este são fundamentais para que nossos profissionais tenham à disposição recursos de última tecnologia, capazes de melhorar a segurança e o bem-estar dos nossos pacientes”, afirmou Mônica Ribeiro Costa, diretora-geral do HDS.

Além de agregar precisão nos procedimentos, o novo cardioversor fortalece a confiança dos pacientes e colaboradores, já que toda a equipe assistencial passou por um treinamento específico para garantir a melhor utilização do aparelho.

A médica cardiologista, Eliane Louseiro, explica que o cardioversor é um equipamento médico essencial, utilizado para tratar arritmias cardíacas e controlar paradas cardiorrespiratórias. “Ele aplica choques elétricos sincronizados no coração, ajudando a reestabelecer o ritmo cardíaco normal em situações emergenciais, como fibrilação ventricular e taquicardia. Além disso, o cardioversor é fundamental durante cirurgias cardíacas e no tratamento de pacientes com distúrbios do ritmo cardíaco, proporcionando suporte vital e melhorando a oxigenação do sangue”, destaca.

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás