Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes não tiveram ferimentos.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros, a Aeronave Bombeiro-01, sofre uma “pane” durante voo na manhã deste sábado (20), e o piloto precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, próximo à região de Itacaiú, para salvar de uma tragédia, já que seis militares ocupavam o veículo.
De acordo com as primeiras informações, no momento do incidente, seis militares estavam a bordo da aeronave. Dois, Capitão Wilson e Tenente-Coronel Rodrigues, precisaram atendimentos ortopédicos específicos e foram encaminhados para Goiânia. Outros dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Britânia, sob avaliação médica.
Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes não tiveram ferimentos.
No entanto, populares que estavam na região registraram o pouso do helicóptero, relataram que antes de cair no rio, a aeronave bateu num barranco e assustou os frequentadores da região.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, explica que o Helicóptero 01 dá suporte no Rio Araguaia devido à quantidade de turistas que frequentam a região nesse período de férias, para o caso de atendimento e transporte de emergência. Sobre o acidente, o comandante informa que o piloto, Tenente-Coronel Igor, já experiente, disse que a aeronave perdeu força no momento em que passavam pelo posto de Itacaiú, sentido a Aragarças, quando aconteceu o acidente.
“Os tripulantes que estavam presentes na aeronave estão bem, estão passando por uma orientação médica, mas graças a Deus apenas perca material”, afirmou Coronel Washington Luiz
Ainda segundo a corporação, as causas e circunstâncias desse “acidente” estão sendo investigadas pelos órgãos competentes.