Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem circula com camisa do Hamas durante sessão convocada por deputados do PT

 O homem usa uma camiseta verde do grupo político-militar e entrega panfletos pró-Palestina aos deputados presentes, com a frase "Não à ocupação de Gaza" no título de um dos cartazes. 

Um homem foi flagrado circulando pela Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, vestindo uma camisa estampada com o nome do grupo terrorista Hamas. Na filmagem oficial, exibida na TV Câmara e armazenada no YouTube da Casa, ele aparece entregando panfletos a parlamentares presentes à sessão da Comissão de Legislação Participativa que discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza.

No encontro, o colegiado debateu denúncias de supostas violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel. O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).

No vídeo oficial transmitido ao vivo pela TV Câmara, o homem usa uma camiseta verde do grupo político-militar e entrega panfletos pró-Palestina aos deputados presentes, com a frase “Não à ocupação de Gaza” no título de um dos cartazes. Logo em seguida, ele se retira para outro local da Câmara.

João Daniel participou da sessão vestindo um cachecol com a frase “Free Palestine”, ou “Palestina Livre”, estampada.

O deputado afirmou que a Comissão foi realizada “para a conscientização e a educação do público” sobre o impacto do conflito entre Israel e grupos e território palestinos. O Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben,  também participou da reunião.