Além da irregularidade do veículo o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo
Durante uma abordagem realizada na manhã desta quarta-feira (24), em Rio Verde, um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado na posse de um veículo adulterado. Ao consultar os sistemas, os policiais verificaram que o carro havia sido furtado em 2019 no estado de São Paulo.
Durante a abordagem, ao realizarem busca minuciosa no interior do veículo, encontraram uma arma de fogo ilegal, do tipo pistola, sem o devido registro. Verificando mais detalhadamente os sistemas policiais, foi possível encontrar uma ocorrência similar, com o mesmo envolvido, ocorrida em agosto de 2023.
Naquela ocasião, policiais abordaram uma caminhonete com registro de furto. O condutor, um então funcionário do autor, relatou à equipe de policiais quem era o verdadeiro proprietário do veículo, sendo encaminhado para a polícia civil para os devidos esclarecimentos.
Na ocorrência desta quarta-feira (24), o homem, a arma de fogo e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Rio Verde para os procedimentos legais de investigação que o caso requer.
Polícia Rodoviária Federal/Núcleo de Comunicação Social