Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Idosa de 96 anos é resgatada de enchente em RS, e agradece com aplausos

A senhora resgatada agradeceu a equipe: “Deus te abençoes. Sempre atenda bem o idoso e seja sempre muito feliz” disse a mulher emocionada a um militar.

Militares do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, que estão atuando em resgastes de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, resgataram uma idosa de 96 anos, no município de São Leopoldo, próximo a Porto Alegre, nesse domingo (5).

Vídeo mostrou militares tirando a idosa com cuidado e brincando com ela. A mulher foi tirada em sua cadeira de rodas de dentro de um prédio.

Após o resgate, a senhora agradeceu a equipe: “Deus te abençoes. Sempre atenda bem o idoso e seja sempre muito feliz” disse a mulher emocionada a um militar.

No total, mais de 110 pessoas foram salvas graças à ação dos militares mineiros na cidade. Em uma postagem no X (antigo Twitter), o perfil do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais contou um pouco da atuação dos militares nos resgates:

“Militares do #CBMMG resgataram 112 pessoas que estavam presas em suas residências, no município de São Leopoldo, devido as fortes #chuvas que atingiram a região. Além dos militares, cães de buscas do CBMMG auxiliam nos trabalhos.”, publicou o perfil da instituição.