Testemunhas relataram que as chamas haviam invadido o pasto da propriedade rural da vítima
Uma idosa, de 66 anos, foi encontrada morta carbonizada após tentar conter um incêndio na zona rural de Itapaci, região conhecida como mata de dentro. Um homem, que também atuava no combate, está desaparecido.
Testemunhas relataram que as chamas haviam invadido o pasto da propriedade rural da vítima, identificada pelo nome de Wilma Xavier Pereira Silva, que decidiu tentar controlar o fogo por conta própria. No entanto, durante a ação, a idosa acabou sendo atingida pelas chamas e vindo a óbito.
O marido informou que a vítima estava ajudando a combater um incêndio em pastagem em sua propriedade, mas foi engolida pelo fogo. O homem afirmou ter ouvido um grito e, quando foi procurar, encontrou a mulher morta acionando a Polícia Militar (PM), que se dirigiu ao local.
Diante disso, a corporação isolou o local e solicitou o apoio das autoridades competentes para a realização dos trabalhos de praxe necessários.
INCÊNDIO NA REGIÃO
Um incêndio de grandes proporções foi registrado desde a manhã da última quarta-feira (18/09) na região rural, conhecida como mata de dentro e proximidades de nova ponte.
De acordo com moradores, o incêndio liberou tanta fumaça que dificulta a respiração na cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) de Itapaci, vários moradores da região, e também caminhões pipa da prefeitura de Itapaci participaram do combate ao incêndio que se estendeu durante todo o dia.
As causas que possam ter dado início ao incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.