Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imagens de Yahya Sinwar, líder do Hamas, momentos antes de ser morto por Israel

Ele era o homem mais procurado por Israel desde o ataque de 7 de outubro, que resultou em 1.200 mortos e 250 sequestrados

Após o míssil israelense atingir um prédio na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (16), onde estava o líder do Hamas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) enviaram um drone que registrou Yahya Sinwar ferido momentos antes de ser morto pelos soldados. A imprensa hebraica divulgou uma gravação de um dos militares envolvidos na operação, que descreveu o episódio.

O drone encontrou Sinwar, considerado o idealizador do ataque à Israel em 7 de outubro de 2023, sentado em um sofá de uma prédio destruído, com roupas de guerra e o rosto coberto. O terrorista percebe que estava sendo filmado e atira um objeto no veículo aéreo, mas não consegue atingi-lo.

Yahya Sinwar, de 61 anos, foi assassinado em uma ação israelense na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na noite de quarta-feira (16). Ele era o homem mais procurado por Israel desde o ataque de 7 de outubro, que resultou em 1.200 mortos e 250 sequestrados.

Na manhã desta sexta-feira, o Hamas reconheceu a morte do líder, e Khalil al-Hayya, alto funcionário do Hamas, diz que a morte de Sinwar só fortalecerá o grupo. Al-Hayya afirmou ainda que “os prisioneiros não retornarão a Israel antes do fim da agressão a Gaza e da retirada de Gaza.”

Após a confirmação da morte por parte do Hamas, o grupo terrorista recebeu o apoio público do Irã e do Hezbollah.