Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incêndio de grande proporção atinge edifício em construção

Um incêndio de grande propoção atingiu o edifício Botanik Torre Flora, que ainda estava em fase de construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Ele ficaria pronto em 2026, com 28 andares. Ninguém ficou ferido. 

A única pessoa que estava no local era o vigilante, mas percebeu o incêndio no início e conseguiu sair do prédio sem ferimentos

Em imagens enviadas à reportagem da Folha de Pernambuco, é possível ver aproximadamente 10 andares acometidos pelas chamas. 

O prédio fica localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Rua Padre Anchieta. O trânsito nas vias próximas precisou ser interditado.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação “foi acionada por volta das 20h para um incêndio em edifício, no bairro da Torre” e “foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional”. 

Comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Luciano Fonseca contou o passo a passo desde o acionamento dos moradores para apagar o incêndio. 

“Chegamos rapidamente no local. Procedemos com o isolamento e como já tínhamos a informação de que não havia vítimas, o nosso trabalho foi acompanhar a evolução do fogo. Não havia necessidade de subirmos e nos expormos ao risco. O nosso pessoal ficou fazendo a contenção e a Defesa Civil ajudou a desocupar os edifícios que tinham risco de serem atingidos de alguma forma pela fumaça ou propagação do fogo”, afirma.

“O engenheiro responsável fez a avaliação de que não há risco nenhum de ruptura estrutural, isso nos deixa muito mais tranquilos”, complementa.