Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovem morta com “espada ninja” deixa três filhos

Após matar a companheira, o homem foi até a loja onde a ex-namorada trabalhava, e a atacou com a mesma espada

Luana Marta Meirelles Vitorino, que tinha 28 anos, morta pelo namorado a golpes de espada, na tarde desta quinta-feira (19), em Edeia, Goiás, deixa três filhos, todos menores de 13 anos. A jovem foi morta após uma briga.

A morte dela representa o 40° feminicídio ocorrido no estado em 2024.

Luana foi atacada na frente da casa onde vivia, no Jardim Eldorado, com o namorado, de 22 anos. No momento do crime, os filhos da vítima não estavam com ela.

Após matar a companheira, Renan, que é frentista, foi de bicicleta até a loja onde a ex-namorada, Ana Julia Ribeiro Fernandes, de 22 anos, trabalha. A mulher foi atacada com a mesma espada.

Socorrida e encaminhada inicialmente para um pronto-socorro da cidade, Ana Julia precisou ser transferida às pressas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. Após a tentativa de feminicídio, Renan dos Santos foi agarrado por testemunhas do segundo crime e acabou sendo convencido a se entregar na Delegacia da Polícia Civil de Edéia.

Em depoimento, o frentista alegou ter assassinado Luana Marta, com quem vivia há pouco mais de dois anos, após uma discussão, que teria se iniciado após uma denúncia feita por sua ex-namorada.

A Polícia Civil não conseguiu confirmar qual teria sido essa denúncia e nem se o relato prestado pelo autuado é mesmo verdadeiro.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado por feminicídio e tentativa de feminicídio. O corpo de Luana Marta será sepultado no final da tarde desta sexta-feira (20/9), no Cemitério São Jorge, em Edéia.

ATUALIZAÇÃO

A sobrevivente doe atentado com espada em Edéia continua emestado grave, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A paciente, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com ajuda de aparelhos. 

Além disso, a unidade de saúde informou ainda que a jovem precisa com urgência de doação de sangue, qualquer tipo. Não é necessário realizar agendamento para a doação. De acordo com a direção do Hugol, basta que o interessado compareça no horário de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e, aos sábados, das 7h às 12h.