Candidato propõe impulsionar cenário musical de Goiânia com estrutura permanente para apresentações, Museu Sertanejo com espaço para gravações de álbuns e aporte para eventos de som automotivo
O candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) vai criar a Cidade Sertaneja, uma arena para grandes espetáculos musicais com capacidade para até 60 mil pessoas. “Vamos trazer grandes shows, festivais, principalmente, na música sertaneja”, afirmou Mabel. O objetivo é potencializar a cultura e o turismo musical na capital. “Teremos também um museu da música sertaneja com estrutura para gravações de álbuns com 4 mil lugares”, acrescentou.
Mabel ressaltou que Goiânia é um celeiro musical do sertanejo, reconhecido nacionalmente. “Goiânia tem a fama de ser a cidade da música sertaneja. Nós vamos tomar posse do que hoje nós temos naturalmente, e pelo que as pessoas nos conhecem”, defendeu. “Grandes nomes do mundo sertanejo escolheram residir em Goiânia”, frisou Mabel. As ruas também devem receber totens para homenagear artistas pioneiros do segmento musical.
Os investimentos, de acordo com o candidato, além de enriquecer o cenário cultural do município, vão propiciar oportunidades de negócios e serão atrativos também aos goianienses, com geração de emprego e renda. “Goiânia tem de aproveitar esse tipo de turismo”, defendeu o candidato que propõe uma estrutura permanente, equipada com bares, restaurantes, e que, para melhor logística, deve ser construída em área mais afastada do centro da cidade.
Além do calendário de apresentações que já está no roteiro sertanejo da cidade, a arena vai atender também os demais estilos de música, entre rock, pop e gospel. “Seria o que é hoje o estacionamento do Serra Dourada, porém com estrutura permanente e sem limitações de horário para o fim das apresentações”, ressaltou Mabel ao mencionar as dificuldades impostas pelas características da região, com muitas residências e prédios.
Museu Sertanejo
O projeto vai criar um espaço com localização acessível na cidade, com 4,5 mil metros quadrados de estrutura, para movimentar o ramo sertanejo na capital, segundo explicou Mabel. Ele ressaltou que os recursos serão viabilizados por meio de parceria com a iniciativa privada. “A prefeitura será um indutor do negócio. Muita gente se interessou a ajudar com patrocínio”, detalhou.
O compromisso assumido por Mabel foi endossado por estrelas do ramo. “Goiânia merece uma homenagem à música sertaneja. É a música mais forte aqui de Goiás”, ressaltou Marrone, da dupla com Bruno. “Sou seu fã, do seu empreendedorismo, do seu trabalho”, enalteceu Gusttavo Lima sobre o perfil de Mabel para conduzir e gerir projetos.
Som automotivo
Mabel também vai qualificar os eventos de som automotivo em Goiânia. Circuito com grande público na cidade, a atividade é carente de atenção do poder público. “Tem de ter um lugar próprio, pois tem uma galera que curte demais”, reconheceu ao consignar suporte com espaço adequado, estrutura e segurança.