Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marina Helena candidata à Prefeitura de SP, copia bordão de Ronaldo Caiado

“A minha proposta é a seguinte: quando for prefeita, ou o bandido muda de cidade, ou muda de profissão,” afirmou a candidata

Durante um debate promovido pelo Estadão, em parceria com o portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a candidata à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo), utilizou um bordão conhecido no cenário político brasileiro, na última quarta-feira (14/8). Ao se referir às suas propostas para a segurança pública, Marina afirmou: “A minha proposta é a seguinte: quando for prefeita, ou o bandido muda de cidade, ou muda de profissão.”

O bordão, no entanto, é uma adaptação de uma frase popularizada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que desde 2019 tem repetido: “Em Goiás, o bandido muda de profissão, ou muda de estado.”

Caiado utiliza a frase para reforçar os avanços que a segurança pública goiana tem registrado sob sua gestão, uma de suas principais bandeiras políticas. O slogan chegou até a ser transformado em peça publicitária, exibida no Palácio das Esmeraldas e em outros pontos de Goiânia entre 2019 e 2020.

A segurança pública tem sido um dos pilares da administração de Caiado e também um tema central em sua projeção política nacional, com vistas à sucessão presidencial em 2026. O uso do mesmo mote por Marina Helena sinaliza a importância do tema na disputa eleitoral em São Paulo, especialmente em um momento em que as questões de segurança estão em destaque na capital paulista.