O atleta perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, levando as duas equipes ao desespero
O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27). A morte foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio.
O jogador faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8).
Já na reta final do jogo, o atleta do time uruguaio perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, levando as duas equipes ao desespero. Após alguns cuidados médicos, ele foi colocado na ambulância e levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, próximo ao Morumbis.
Izquierdo estava internado na UTI, desde que colapsou em campo. Em boletim médico recente, foi revelado que o atleta chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia, sofrida ainda em campo.
Na última atualização do estado de saúde do zagueiro, o hospital informou que Izquierdo foi submetido a novos exames, que constataram progressão do comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana. Na segunda, um novo boletim divulgou piora no quadro de saúde.
Em outro boletim médico, assinado pelo neurologista Marco Vinicius Tadao, pelo cardiologista Carlos Vicente Serrano Junior e pelo diretor médico Miguel Cendorolo Neto, o Hospital Albert Einstein informou que o paciente ‘dependia de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico’.
No mesmo dia, a cônsul uruguaia Marta Echarte afirmou que o ‘dano cerebral era o que mais preocupava e seu quadro de saúde era praticamente irreversível’.