Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Motoqueiro é salvo por capacete depois de cair e ir parar embaixo da roda de um ônibus

"Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar", afirma o jovem.

Na segunda-feira (18), Alex Silva Peres, de 19 anos, se envolveu em um acidente com um ônibus da viação Santo Antônio.

Por volta das 7h, o motoqueiro estava indo a uma padaria comprar pão para a família, quando perdeu o controle do seu veículo, caiu e foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda. A roda chega a tocar o capacete e a empurrar o motoqueiro.

Como fazia uma curva, o ônibus estava em baixa velocidade, e o motorista conseguiu frear a tempo. Ainda tonto, o rapaz sai debaixo da roda, retira o capacete e se deita novamente para se recuperar.

O jovem estava indo a uma padaria comprar pão para a família, quando em uma curva da Avenida dos Colonizadores, no bairro São José, em Belford Roxo, se deparou com o ônibus chegando. Ele se assustou, tentou frear, sentiu a roda da moto escorregar e caiu.

Mas Alex não caiu simplesmente no chão. Ele foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda do veículo, que o empurra por alguns segundos. De capacete, Alex sobreviveu.

“Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar”, lembra ele, que não quebrou nada e ainda saiu do local andando.

Quando chegou em casa, Alex pediu aos pais Carla e Alexandre para levá-lo ao hospital. Eles não entenderam muito bem, mas, depois que viram as imagens do acidente, agradeceram pelo fato do filho sempre andar de capacete.