Ao abrir as bagagens, a equipe encontrou 25 kg de maconha em duas malas de uma das passageiras.
Uma equipe de policiais aproveitou a parada de um veículo com destino ao Nordeste para realizar uma vistoria com cães farejadores, durante um treinamento rotineiro no pátio de uma empresa de ônibus de transporte interestadual, nesta terça-feira (09).
A equipe, composta por cães treinados para detectar substâncias ilícitas, realizou a inspeção de rotina nas bagagens dos passageiros, enquanto o ônibus aguardava a troca de motorista e manutenção.
O cão K9 Rocky, experiente na tarefa, indicou a presença de drogas em diversas malas. A equipe de policiais, após identificar as proprietárias dessas bagagens, constatou que duas mulheres, sem qualquer relação prévia, viajavam separadamente e eram responsáveis pelo transporte das substâncias proibidas.
Ao abrir as bagagens, a equipe encontrou 25 kg de maconha em duas malas de uma das passageiras. Já nos pertences da outra mulher foram descobertos mais 20 kg de maconha, 2,6 kg de cloridrato de cocaína, uma arma de fogo calibre 9 mm de origem turca e 36 munições do mesmo calibre.
As duas passageiras foram presas em flagrante e encaminhadas para a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF, onde permanecem à disposição da Justiça.