Um grupo de pessoas também filmou a situação. A produtora de conteúdo disse que elas eram “idiotas” e ainda chamou uma mulher de “branquela desgraçada”.
Uma mulher chamou um segurança de “negro demônio” na entrada de um shopping em Santos, no litoral de São Paulo. No vídeo, ela também afirmou que o profissional é “africano” e “veio para roubar os brasileiros”.
O caso aconteceu no Miramar Shopping, no bairro Gonzaga. A mulher é produtora de conteúdo e se apresenta no Instagram como Lusimar Augustinho da Silva ou “A Menina”. Ela tem mais de 50 mil seguidores na plataforma.
Em nota, o Miramar Shopping afirmou que repudia esta e qualquer atitude que contrarie os próprios “princípios e valores”. O centro comercial acrescentou que ofereceu apoio ao colaborador.
Conforme apurado pelo g1, a produtora de conteúdo saiu da capital paulista rumo a Santos há aproximadamente cinco dias. No vídeo, a mulher alegou que o segurança “quase rasgou” a mochila dela e “fez ameaça de espancamento”.
“Um segurança negro, de uns 50 anos de idade, que não é brasileiro! [De] qual país você é?”, questionou a mulher. “Pegou minha mochila, quase rasgou minha mochila”, acrescentou ela.
A produtora de conteúdo saiu da capital paulista rumo a Santos há aproximadamente cinco dias. No vídeo, a mulher alegou que o segurança “quase rasgou” a mochila dela e “fez ameaça de espancamento”.
Enquanto o profissional olhava para os lados com a mão na cintura, a mulher citava famosos como o jogador Vinicius Júnior e a cantora Iza, que também são negros.
“Assim, o Bruno Mars agora é brasileiro. O Vini é brasileiro… A Iza, que canta, também é brasileira… Não, a Iza é da África. Negro, você está roubando os brasileiros”, afirmou a mulher.
Um grupo de pessoas também filmou a situação na entrada do shopping. A produtora de conteúdo disse que elas eram “idiotas” e ainda chamou uma mulher de “branquela desgraçada”.