"A água pode ser traiçoeira e é fundamental tomar cuidados, como o uso de coletes salva-vidas, para evitar tragédias como essa”, orienta o Corpo de Bombeiros.
Um homem de 33 anos e o filho dele, 7, morreram afogados quando tentavam atravessar o Rio Doce, na altura de Itapina, zona rural de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, quarta-feira (24) a tarde. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h30.
O homem tentava passar com o filho nas costas, na região do Ifes de Itapina, quando os dois começaram a se afogar. Quando a equipe chegou, conseguiu resgatar as vítimas, mas eles já estavam mortos.
“Reforçamos a importância de tomar cuidado ao entrar em rios, especialmente em áreas desconhecidas. A água pode ser traiçoeira e é fundamental tomar cuidados, como o uso de coletes salva-vidas, para evitar tragédias como essa”, orienta o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Científica (PCIES) informa que a perícia foi acionada por volta de 16h. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados aos familiares.