A máquina foi interceptada antes que ela fosse definitivamente perdida
Uma plantadeira avaliada em R$ 400 mil foi recuperada pela Polícia Civil de Goiás na última sexta-feira (16) , em Ituiutaba, Minas Gerais. Ela estava em uma estrada de chão entre canaviais e foi encontrada após ser obtida por estelionatários.
A ação ocorreu em menos de 12 horas após o crime ser denunciado, impedindo que a vítima, um produtor goiano, sofresse um prejuízo ainda maior.
A operação, que contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, da Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), conseguiu interceptar a máquina antes que ela fosse definitivamente perdida.
O golpe conhecido como “golpe da gincana” onde o suspeito consegue o acesso ao bem de forma supostamente legítima, sendo emitida inclusive a documentação necessária para a compra e transporte. Geralmente, os suspeitos se utilizam de cartão de crédito clonado ou se passam por freteiros, para ter acesso liberado ao bem citado.
O esquema segue com o bem sendo transferido rapidamente de um freteiro para outro, passando por diversos pontos até que chegue aos criminosos. Esse processo dificulta o rastreamento e a recuperação do bem.
A Polícia Civil alerta também sobre a necessidade de cautela em negociações, especialmente aquelas que envolvem bens de alto valor e transações que fogem do comum.