Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRF flagra pais transportando bebê de colo no banco da frente.

Neste sábado (30), durante ronda na BR153, em Morrinhos/GO, equipe da PRF abordou um veículo de passeio em que um casal transportava seu filho, uma criança de um ano e meio no banco da frente e no colo da mãe. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que criança com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos devem ser transportadas no banco de trás e no dispositivo de retenção, popularmente conhecido como cadeirinha.

Para esta conduta a multa prevista possui valor de R$ 293,47 e o condutor recebe 7 pontos na carteira. O veículo foi liberado após a fiscalização assegurar que a criança foi colocada na cadeirinha no banco traseiro para o término da viagem.

ALERTA DE FATALIDADE

Mãe e filho morrem em sinistro grave na BR-050.

Infelizmente essa falta de cuidado com os filhos menores tem causado dor e sofrimento a várias famílias, quando seus veículos se envolvem em sinistros de trânsito. No último dia 02 desse mês, um grave acidente vitimou fatalmente mãe e filho, em Campo Alegre de Goiás, na BR-050.

Tudo aconteceu no momento em que o motorista, seu marido, perdeu o controle do veículo, resultando em um capotamento, enquanto a mãe amamentava o bebê de 2 anos, no banco da frente. As vítimas foram arremessadas para fora do carro devido à ausência de cinto de segurança e do uso da cadeirinha adequada para o bebê.