Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRF pretende usar internet de Elon Musk em viaturas na Amazônia

De acordo com o  superintende da PRF Sampaio, uma viatura com o equipamento da Starlink percorreu algumas unidades da corporação e se dirigiu ao Oiapoque para o período de testes. 

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá quer comprar o aparelho de internet móvel da Starlink, empresa de Elon Musk, para instalar em viaturas que circulam em áreas remotas da Amazônia. A fase de testes do aparelho teve início no dia 9 de abril e deve durar um mês.

O anúncio foi feito pelo superintende da PRF no Amapá, Klebson Sampaio, em vídeo divulgado pelo Núcleo de Comunicação da corporação. De acordo com Sampaio, uma viatura com o equipamento da Starlink percorreu algumas unidades da corporação e se dirigiu ao Oiapoque para o período de testes. Dono da rede social X [ex-Twitter], Musk tem travado embates com Alexandre de Moraes, a quem já chamou de “ditador”.

“Estou passando aqui para demonstrar o equipamento veicular com internet satelital que a gente vai estar fazendo teste aqui no Amapá. Então os companheiros da UOP-Macapá, UOP-Tartagugalzinho e UOP-Oiapoque vão ter a possibilidade de fazer esse teste”, diz Sampaio, no vídeo.

“[A viatura] vai ficar agora na UOP-01, na quinta-feira [11 de abril] a equipe TIC sobe para dar uma passadinha na UOP-02 e depois vai até o Oiapoque para que faça o teste lá de um mês. E assim a gente vai sabr se é uma solução ou não para o nosso problema de internet, inclusive móvel, para, onde a gente estiver, a gente poder consultar todos todos os sistemas”, afirma o superintendente.

De acordo com as informações enviadas pelo Núcleo de Comunicação da PRF do Amapá a um grupo de WhatsApp da corporação, outras duas superintendências, em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, também estão testando o aparelho da Starlink.