Placas adulteradas até mesmo com fita adesiva nos veículos chamaram a atenção da polícia
Na tarde de ontem (04), na BR 050 em Catalão, a PRF apreendeu um veículo de carga clonado e uma motocicleta com várias irregularidades. O caminhão possuía uma placa que correspondia a outro veículo, enquanto a motocicleta estava portando placa de fabricação caseira e outras adulterações.
Os condutores dos veículos, dois homens de 30 e 38 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Catalão, e os veículos ficaram apreendidos.Também ontem à tarde, agentes da Receita Estadual, que realizavam uma fiscalização tributária na BR 153, em Itumbiara, entraram em contato com a equipe da PRF do local pois, durante a abordagem, constataram que a placa de um dos caminhões fiscalizados estava com fita adesiva, alterando os caracteres, para evitar a fiscalização por radares de velocidade.
O condutor, um homem de 42 anos, confessou a autoria do crime, previsto no código penal por adulteração de placa de identificação de veículo, e os policiais rodoviários federais conduziram o motorista para a Delegacia da Polícia Civil em Itumbiara, removendo o veículo ao pátio conveniado.
*Oito veículos de carga furtados foram recuperados em Jataí*
Ainda nesta semana, na última terça-feira (2), em Jataí, a PRF recuperou dois conjuntos de veículos, incluindo caminhões-tratores, semirreboques e dollys, totalizando oito veículos recuperados. Esses veículos possuíam ocorrências de furto.
Os motoristas, contratados para transportar uma carga de soja de Nova Xavantina-MT para São Simão-GO, alegaram desconhecer a situação irregular dos veículos. A PRF encaminhou os veículos à Polícia Civil de Jataí.
Até o momento, nesses primeiros dias do mês de julho, um total de 11 veículos foram apreendidos pela PRF por vários indícios de crimes como clonagem, furto ou roubo, e até mesmo adulteração de sinais identificadores.
*Polícia Rodoviária Federal*_Núcleo de Comunicação Social_