Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral aponta liderança da educadora com 28,7% da intenção de votos
A pouco mais de 100 dias das eleições municipais 2024, os eleitores de Britânia – GO, tendem a eleger uma mulher para comandar a Prefeitura Municipal nos próximos quatro anos. É o que aponta levantamento feito pelo Instituto JC Pesquisa Goiás, realizado na cidade no dia 14 de maio com 342 eleitores e registrado no TSE com o número GO-05880/2024.
Na pesquisa a professora Disterro Santos (PL), ex-secretária municipal de Educação, lidera com 28,7% das intenções de votos e se posiciona à frente dos demais postulantes ao cargo de prefeito. Cleuza Assunção (MDB), que já foi prefeita da cidade por dois mandatos, aparece com 23,69% da preferência do eleitorado, seguida pelo produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural, Wagner Marchesi (UB), com 17,25%. Não sabe ou não respondeu 30,99% dos entrevistados.
Entre os três principais concorrentes, professora Disterro, ex-secretária de Educação, é quem tem o menor índice de rejeição: 9,36% dos entrevistados afirmaram que não votaria de jeito nenhum na pré-candidata do PL, enquanto 10,82% afirmaram não votar em Cleuza Assunção e 51,17% não votaria, de jeito nenhum, em Wagner Marchesi, candidato apoiado pelo prefeito Marconi Pimenta.
O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de até 5,1% pontos percentuais para mais ou para menos.
Os números apontados pela pesquisa realizada na cidade animam a educadora. Disterro avalia que os eleitores claramente querem renovação no comando da Prefeitura de Britânia. Ela está aproveitando o período de pré-campanha para consolidar sua candidatura e ampliar a liderança sobre os concorrentes.