Os equipamentos furtados eram posteriormente vendidos em uma loja localizada em Campinas
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e agências de inteligência do 30º e 31º batalhão resultou na prisão de uma quadrilha especializada em furtos de equipamentos de som em igrejas de Goiânia. A ação, que ocorreu no último sábado, (3) desarticulou uma organização criminosa responsável por diversos crimes na região leste da capital.
Três indivíduos foram detidos: o autor dos furtos, um receptador e um comparsa que emprestava seu veículo para a prática dos crimes. O autor, um homem de 38 anos, natural da Bahia, foi localizado e preso no Jardim Novo Mundo. Ele já possui passagens pela polícia por roubo e furto e estava foragido desde o dia 15 de abril.
As investigações apontaram que a quadrilha agia durante a madrugada, aproveitando-se da vulnerabilidade das igrejas. Os equipamentos furtados eram posteriormente vendidos em uma loja localizada em Campinas, de propriedade do receptador. Na residência do receptador, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40 e outros objetos provenientes dos crimes.