Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sem água há cinco dias: Homem ‘toma banho só de cueca’ em recepção de empresa

"Chamem a polícia aí. Vocês não fazem o mínimo, que é a distribuição de água”, reclamou o morador

Um homem não foi identificado decidiu “tomar um banho” no saguão de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), nesta terça-feira (24). Ele alega estar há cinco dias sem água na casa onde mora.

Em um vídeo registrado por moradores que estavam no local, e que circula nas redes sociias, é possível ver que o rapaz retira as peças de roupas e, apenas de cueca, se lava com um galão de água e um sabonete.

“Estou há cinco dias sem água. Eu sei que a culpa não é de vocês. (…). Chamem a polícia aí. Vocês não fazem o mínimo, que é a distribuição de água”, reclamou o morador, em referência ao abastecimento no bairro Pitangui.

Em nota, a Copasa afirmou que as oscilações no abastecimento do município estão sendo causadas “em razão do longo período de estiagem, que vem provocando a redução da vazão dos mananciais utilizados pela empresa para a captação de água, especialmente dos córregos Água Limpa e Santa Cruz”. Em relação à região citada pelo morador na sede da Copasa, a empresa disse que o referido bairro estava sendo abastecido no decorrer desta terça-feira.

“Para minimizar esses impactos, a empresa segue com o Plano de Manobras, que divide a cidade em setores, garantindo o abastecimento de todas as regiões, mesmo que de forma alternada”, informou a Copasa, acrescentando que os moradores podem ter acesso ao documento no site da companhia. “Caso algum morador esteja com problemas no abastecimento, a empresa solicita que a ocorrência seja registrada pelos canais de atendimento, informando o endereço completo, para que as equipes façam uma vistoria in loco”, frisou.