Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Silvio Santos morre, aos 93 anos

Criador de um dos maiores grupos de comunicação do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos marcou como poucos a história da TV e da cultura nacionais

O apresentador e empresário morreu neste sábado, aos 93 anos, em São Paulo. Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.

O apresentador deixou a esposa, Íris Abravanel, com quem esteve casado desde 1978, e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Há quase 60 anos, os domingos ganharam um rosto, um nome e uma voz. Desde 1963, quando foi ao ar pela primeira vez o “Programa Silvio Santos”, o apresentador e empresário tornou-se uma das figuras televisivas mais presentes na vida dos brasileiros.

Criador de um dos maiores grupos de comunicação do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos marcou como poucos a história da TV e da cultura nacionais.

Primogênito de dois imigrantes judeus sefarditas que vieram para o Brasil em 1924, Senor Abravanel, seu nome de batismo, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Com um de seus quatro irmãos, Leon, começou a vender nas ruas da então capital brasileira capinhas plásticas para guardar título de eleitor, nas eleições de 1946. Era seu primeiro passo como empreendedor, aos 14 anos.