Festival foi promovido pela Antena 2 Eventos, com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura Municipal
O Terceiro Festival Cultural de Itaberaí, promovido e produzido pela Antena 2 Eventos, com recursos do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo, vinculada ao Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Amatur), reuniu artistas locais de diversas áreas como artes plásticas, artesanato e da música, além de variado cardápio da gastronomia local. O espaço escolhido foi a Praça Sinhô Pinheiro (Joaquim Lúcio), na região central da cidade, revitalizada pela atual gestão e preparada para receber eventos culturais diversos.
O primeiro dia do festival reuniu mais de 30 apresentações musicais, dança e teatro de crianças e adolescentes ligadas ao projeto Sementes do Reino, entidade dedicada ao ensino e promoção da cultura para crianças, muitas delas experimentaram a sensação de apresentarem para um grande público pela primeira. “Algumas dessas crianças serão os artistas que vão levar o nome de Itaberaí para várias regiões do Brasil e do mundo, assim como foi com a maioria dos artistas daqui, consagrados no estado, que iniciaram nas artes bem cedo”, explica Léo Bueno, organizador do evento.
No segundo dia o festival reuniu artistas da música e da arte conhecidos no cenário regional, entre eles, a banda Teoria, Fausto Brandão, Marcelo Ramos, Alex Gomes e a dupla Léo e Léo. “Itaberaí é uma cidade cheia de talentos nos mais diversos segmentos das artes e merece esse incentivo do poder público. Aqui estão quadros de artistas plásticos maravilhosos, belíssimas peças produzidas por nossos artesãos. Nossa gastronomia também ganha espaço especial. Nossas crianças mostraram seus diversos talentos e hoje temos esses artistas já consagrados neste palco e nos próximos dias teremos mais anúncios de eventos com incentivo da prefeitura. Estão todos de parabéns, desde os organizadores ao público aqui presente”, resumiu a prefeita Rita de Cássia.